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Finalistas do programa de inovação global collab 3.0 EMEA já foram anunciados

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A MetLife anunciou os oito finalistas para o seu programa de inovação global que é administrado pela LumenLab, o centro de inovação da MetLife Asia. Este ano, a competição teve uma participação recorde com 148 candidaturas provenientes de 32 países.

O collab 3.0 EMEA é dirigido a insurtechs e tem como objectivo o desenvolvimento de novas soluções a integrar na cadeia de valor dos seguros, em áreas que incluem envolvimento do cliente, a vendas e as operações. O vencedor poderá implementar, em modo experimental, a sua solução com a MetLife na EMEA e ganhará um contracto de 81.000 euros com a Metlife.

Os oito finalistas irão agora aprimorar as suas ideias nos próximos dois meses, antes de as apresentarem aos executivos seniores da MetLife em julho, na cidade de Londres. Para ajudar os finalistas a desenvolver as suas soluções, executivos da Metlife vão fornecer orientação às insurtechs sublinhando o compromisso da empresa com a inovação e o desenvolvimento de talentos.

Os finalistas do collab 3.0 EMEA são:

  • DataRobot (EUA) – oferece uma plataforma e serviços de machine-learning que ajudam as empresas a fazer previsões precisas a partir de elevados volumes de dados (big data) e a obter informações aplicáveis numa fração do tempo exigido pelas convencionais ferramentas e métodos científicos de tratamento de dados.
  • Anorak (Reino Unido) – é uma plataforma inteligente de consultoria e aconselhamento em seguros de vida, que aproveita várias fontes de dados e soluções de machine-learning para fornecer aos clientes recomendações imparciais e personalizadas sobre como obter a apólice de seguro de vida mais correta.
  • Lucep (Singapura) – é um sistema de engagement omni-canal que gera leads de canais digitais, direcionando-os para os melhores agentes disponíveis de modo a responder a uma chamada, fornecendo ao agente análises e dados sobre determinado cenário, para os ajudar a convertê-lo num cliente.
  • Kasko (Reino Unido) – oferece uma plataforma de seguros end-to-end baseada na cloud, que permite às seguradoras criar, lançar, executar e otimizar produtos de seguros digitais em qualquer canal de distribuição de maneira rápida, económica e flexível.
  • Eltropy (EUA) – capacita as empresas financeiras a envolver os clientes através de Apps de mensagens como SMS, iMessage, WhatsApp, Line, WeChat e Facebook Messenger – de modo a aumentar rapidamente as receitas.
  • ID Co. (Reino Unido) – oferece aos clientes uma experiência de verificação do utilizador sem atritos durante o processo de integração, usando dados do Open Banking e a verificação de identidade.
  • TrustSphere (Singapura) – usa a tecnologia de relationship analytics para alavancar as redes de interação dos funcionários numa organização, analisando automaticamente apenas os metadados das interações digitais desses colaboradores.
  • CUBE (Reino Unido) – fornece uma abordagem automatizada para monitorizar, detetar e analisar mudanças regulatórias globais, ajudando as empresas a entender o impacto dessas mudanças nas políticas e nos procedimentos em todas as linhas dos negócios.

«O panorama das Insurtech está a evoluir rapidamente e estamos entusiasmados em ver esta colaboração a atrair um elevado nível de participantes, à medida que o projeto se torna global. Os finalistas inovadores que escolhemos trazem novas ideias para responder às crescentes expectativas dos clientes de seguros. Estamos animados por trabalhar em conjunto nos próximos meses«, refere Zia Zaman, CEO do LumenLab e Diretor de Inovação da MetLife Asia.