A Sopho anunciou a aquisição da Arco Cyber, uma companhia de seguros britânica que ajuda as organizações «a melhorarem o seu posicionamento de segurança, antecipando os requisitos de conformidade e das ameaças emergentes».
Este é um passo importante na estratégia Sophos CISO Advantage que é constituída por «um conjunto de capacidades concebidas para aumentar o conhecimento, o discernimento e a disciplina operacional de um CISO a organizações com ou sem uma equipa de liderança dedicada à segurança».
A abordagem combina IA agêntica, plataformas integradas e conhecimento humano de confiança, fornecidos em parceria com fornecedores de serviços geridos (MSP) e fornecedores de serviços de segurança geridos (MSSP).
O Sophos CISO Advantage foi concebido para reforçar essa relação, capacitando os parceiros com governação orientada por IA, garantia contínua e visibilidade clara do risco, permitindo-lhes oferecer liderança de nível CISO como um serviço.
Para organizações com um CISO ou um perfil de liderança semelhante, o Sophos CISO Advantage vai proporcionar uma forma mais eficiente e integrada de gerir o risco, acompanhar o progresso e comunicar os resultados. Para organizações sem essa liderança, vai oferecer orientação prática de nível CISO que vai ajudar a assumir o controlo do seu posicionamento e decisões de segurança.
A compra da Arco Cyber acelera esta visão ao acrescentar capacidades que ajudam as organizações a validar continuamente a eficácia dos controlos de segurança, a mapeá-los perante estruturas de risco e conformidade, e a apresentar informação clara, preparada para a gestão de topo, que apoia tomadas de decisão mais bem informadas.
A Arco Cyber será integrada na Sophos como uma equipa dedicada a desenvolver o Sophos CISO Advantage. A sua tecnologia e conhecimento vão ser integrados na Sophos Central, a plataforma que disponibiliza o ecossistema mais amplo da Sophos, incluindo serviços de consultoria, detecção e resposta geridas (MDR) e serviços prestados por parceiros que permitem aos MSP e MSSP aumentar a estratégia de cibersegurança para os seus clientes.
Joe Levy, CEO da Sophos, explica que «o que falta à maioria das organizações é a capacidade de governar as ferramentas, compreender se os controlos estão realmente a funcionar e tomar decisões informadas sobre o risco. A Arco construiu uma plataforma e uma equipa que oferecem clareza, responsabilização e provas. Esse trabalho apoia directamente a nossa estratégia e dá aos clientes uma base mais sólida para simplificar a conformidade e gerir o ciberrisco com confiança».
Matt Helling, CEO e co-Founder da Arco Cyber, salienta a importância da fusão: «Ao juntarmo-nos à Sophos, podemos cumprir essa missão e chegar a muito mais clientes que têm dificuldade em demonstrar a eficácia dos controlos, priorizar riscos e justificar decisões de segurança. A Sophos partilha a nossa convicção de que a cibersegurança deve proporcionar clareza, confiança e controlo, e não apenas dados. Juntos, podemos ajudar organizações de todas as dimensões a transformarem a segurança numa disciplina empresarial gerida e que se pode defender».









