Empreendedorismo

Portugal Ventures investe 1,5 milhões de euros na Feel Sampa

A empresa dedicada à hospitalidade turística e corporativa é especializada em alojamento de curta e média duração, gestão de espaços de coworking, serviços de soft-landing e incubação está a expandir operações no Brasil.

© Feel Sampa

A Portugal Ventures anunciou o investimento de 1,5 milhões de euros na Feel Sampa ao abrigo da 2.ª edição da Call Turismo + Crescimento e na issão de ajudar na internacionalização de startups portuguesas .

A empresa dedicada à hospitalidade turística e corporativa é especializada em alojamento de curta e média duração (flex living), gestão de espaços de coworking (flex working), serviços de soft-landing e incubação está a expandir operações no Brasil.

O financiamento permitirá «acelerar o seu crescimento, reforçar a presença junto de mercados estratégicos, como o brasileiro, e desenvolver novas soluções tecnológicas, ampliando também o portfólio de apartamentos e serviços que já oferece. É um passo significativo para a startup e para a expansão do Feel Group no sector da hospitalidade urbana de qualidade em São Paulo, no Brasil», explica Ana Terra, Funds Manager da sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento.

Nuno Trigo, co-founder e co-CEO da Feel Sampa, explica a importância do investimento: «A entrada de um parceiro como a Portugal Ventures para o primeiro projecto de internacionalização do Feel Group deixa-nos
orgulhosos, quer pela credibilidade da instituição, quer pelo dinamismo e potencial de networking e sinergias que um ecossistema destes pode proporcionar. Estamos certos de que esta parceria irá proporcionar um crescimento acelerado, mas ao mesmo tempo consolidado, uma excelente base de suporte estratégico e financeiro, e, por fim, uma garantia de alinhamento com a crescente política de parcerias empresariais entre Portugal e Brasil, que quer o Turismo de Portugal, Banco do Português do Fomento e AICEP, têm vindo a promover e do qual a Feel Sampa será certamente parte bastante activa».

Depois do sucesso do Vertical Firmeza Coworking & Flats, no Porto (um conceito que agrega num mesmo edifício, alojamento e espaços de trabalho, serviços de soft-landing, incubação e eventos), a Feel Sampa está desenvolver o Vertical “Sujinho” Coworking & Flats, localizado junto à Avenida Paulista, em São Paulo. Este edificio abre portas no 1º semestre deste ano, com 37 apartamentos, 8 escritórios privados, 5 salas de reunião, além de áreas para eventos, espaços de networking, rooftop e wellness/fitness. No total, serão criados
90 postos de trabalho.

Localizado num dos complexos de restauração mais conhecidos da cidade, com uma cafetaria
e restaurante de referência, contará ainda com um novo RoofTop Grill, sendo toda a
restauração sob exploração da famosa marca “Sujinho”.

Deixe um comentário