NotíciasSegurança

Claranet Portugal lança solução para empresas protegerem activos e estarem em compliance 

A novidade pretende ajudar as empresas a lidar com a crescente complexidade e número de ciberataques e é modular.

wirestock /Freepik

A Claranet Portugal anunciou o lançamento da nova versão da solução 360 Security & Compliance para apoiar as organizações na protecção dos seus activos críticos e no cumprimento das principais regulamentações, como NIS2, DORA e RGPD.

A novidade pretende ajudar as empresas a lidar com a crescente complexidade e número de ciberataques e é modular sendo constituídas pelos componentes Audit, Asset Manager, Supply Chain Manager, Cyber Threat Intel e Incident Manager sendo que novos deverão ser acrescentados em breve. A tecnológica avança que os módulos CISO Dashboard e o Cost Mapping serão integrados num futuro próximo.

A 360 Security & Compliance possibilita monitorizar e controlar em tempo real riscos e activos críticos, através da plataforma Claranet GO Portal, que inclui IA para automatizar e facilitar a gestão dos processos.

Alexandre Ruas, Executive Director da Claranet Portugal, explica a estratégia na qual assenta a solução: «Com o 360 Security & Compliance, reafirmamos o nosso compromisso em estar ao lado das organizações portuguesas, contribuindo para a protecção dos seus activos críticos e assegurando o cumprimento da regulamentação. Desta forma, apoiamos as organizações a crescer com confiança num ambiente de ameaças cada vez mais sofisticadas».

Já David Grave, Security Director da Claranet Portugal, acrescenta o objectivo «não é entregar um relatório», mas sim «transformar a conformidade de obrigação reactiva em instrumento de controlo estratégico sobre o risco que gera valor real para o negócio e posiciona a cibersegurança como vantagem competitiva».

Deixe um comentário