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Check Point amplia portfólio de IA para empresas com compra da Lakera 

O negócio estimado em 300 milhões de dólares vai permitir «oferecer uma stack de segurança de IA completa» e ao longo todo o ciclo de vida das aplicações.

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A Check Point Software Technologies anunciou que chegou a acordo para adquirir a Lakera, uma das principais plataformas de segurança nativa de IA do mundo para aplicações de agentes de IA. A transacção deverá ser concluída no quarto trimestre de 2025, sujeita às condições habituais dos mercados.

O negócio estimado em 300 milhões de dólares vai permitir «oferecer uma stack de segurança de IA completa» e ao longo todo o ciclo de vida das aplicações para empresas.

A Check Point vai combinar a arquitectura Infinity com a plataforma da Lakera, que disponibiliza protecção nativa de IA, desde dados, a LLM e agentes; taxas de detecção superiores a 98%, com latência inferior a 50ms e menos de 0,5% de falsos positivos; inteligência contínua que se adapta em tempo real a novas ameaças e cobertura global com suporte para mais de 100 idiomas.

Fundada por especialistas em IA oriundos da Google e da Meta, a Lakera tem dois centros de inovação em São Francisco e Zurique, sendo que este último será a base do Centro Global de Excelência em Segurança de IA da Check Point – «o maior centro de I&D de cibersegurança do mundo».

Nadav Zafrir, CEO da Check Point Software Technologies, explica o negócio: «A IA está a transformar todos os processos de negócio, mas também introduz novas superfícies de ataque. Escolhemos a Lakera porque traz segurança nativa de IA, com precisão superior e rapidez à escala. Juntos, estamos a definir o novo padrão de adopção e confiança empresarial na IA».

Já David Haber, co-fundador e CEO da Lakera, salienta que a empresa «foi criada para a era da IA, com segurança em tempo real e investigação no seu ADN». O responsa´vel acrescenta que «integrar a Check Point permite acelerar e escalar a missão globalmente» e juntos vão «proteger LLMs, IA generativa e agentes com a velocidade, precisão e barreiras de protecção que as empresas precisam para confiar na IA».

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