O Doutor Finanças anunciou a chegada ao mercado espanhol dando assim início ao seu processo de expansão internacional. A fintech vai iniciar operações no país vizinho no segundo semestre de 2025, que serão lideradas por Luís Garcia.
Vanda de Jesus, co-CEO da empresa, explica que «a entrada em Espanha representa muito mais do que uma simples expansão geográfica – é o primeiro passo e a expressão inequívoca da nossa ambição internacional e do compromisso em levar a nossa proposta de valor a diferentes mercados e realidades».
A responsável avança quais são os objectivos: «Queremos estabelecer uma presença sólida e diferenciadora no mercado espanhol, contribuindo de forma significativa para transformar a forma como as famílias lidam com o seu dinheiro, replicando o impacto positivo e a confiança que já conquistámos em Portugal».
Este passo enquadra-se na estratégia do Doutor Finanças que visa o «lançamento de novas áreas de negócio e uma actuação progressivamente mais abrangente».
Luís Garcia como director-geral da fintech em Espanha, salienta que este é um «é um passo estratégico que exige rigor, adaptação e inovação constantes» e que o seu «compromisso é liderar uma operação robusta, que se destaque pela excelência, pela confiança e pelo impacto positivo e sustentável no mercado».
O responsável tem uma ampla experiência do sector dos meios de pagamento e serviços financeiros tendo passado por empresas como Visa Europe e a UnionPay International.