A VisionWare, que celebra 20 anos este mês, decidiu realizar um rebranding da identidade corporativa que ficou a cargo da equipa interna de design, que está integrada na área de Brand Strategy & Corporate Affairs.
Segundo a empresa, esta alteração à marca e logótipo fica marcada pelo ‘V’ com linhas diagonais mais finas e estilizadas; um corte no ‘O’ que lhe dá «um toque premium» tal como se pretende com o seu posicionamento estratégico enquanto empresa altamente especializada em segurança da informação e cibersegurança, de uma forma holística e em conceito one-stop-shop.
A cor azul foi a escolhida que pretende transmitir confiança, protecção e inovação» e o degradé simboliza «a robustez, flexibilidade, agilidade e abrangência dos serviços e soluções da VisionWare.
Bruno Castro, fundador e CEO da empresa, faz um balanço da actividade: «Passados 20 anos, continuamos com o mesmo entusiasmo e mais seguros do que nunca da nossa missão e da importância crucial da cibersegurança para as empresas, independentemente da sua dimensão ou sector de actividade. A dimensão da cibersegurança entrou definitivamente no radar das empresas, da gestão de topo e dos grandes decisores, e até dos media, e de todo o mundo em geral».
O responsável revela ainda que «mais do que nunca, é necessário um posicionamento premium e estratégico, consistente, sólido e com experiência comprovada como a VisionWare tem vindo a desenvolver e a comprovar nestas duas últimas décadas».
Com operações em mais de 12 geografias distintas e escritórios no Porto, Lisboa e Mindelo (Cabo Verde), a tecnológica nacional tem mais de 200 clientes activos e teve um volume de facturação de 4,7 milhões de euros no último ano.