A Bright Pixel Capital anunciou que reforçou do investimento na Picnic Corporation, agora com a nova identidade e a designação de VanishID. O braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae participou como co-investidora na ronda de investimento 10 milhões de dólares (cerca de 8,75 milhões de euros), que foi liderada pela Dell Technologies Capital e contou com a participação da Crosslink Capital, da Rally Ventures, da Energy Impact Partners, da LockStep Ventures e de Mark D. McLaughlin (antigo CEO e presidente da Palo Alto Networks).
Carlos Neto, manager na Bright Pixel, explica o reforço da aposta: «Como parceiros da VanishID, desde 2023, quando ainda se chamava Picnic Corporation, e tendo co-liderado a ronda de investimento série A, estamos orgulhosos em reforçar o nosso apoio com este novo investimento e em continuar a contribuir para a evolução da VanishID».
O capital levantado permitirá à empresa reforçar a sua presença no mercado e expandir as capacidades de remediação com IA autónoma (Agentic AI), através do desenvolvimento da sua nova solução de protecção para CEO. Este serviço foi «concebido especificamente para proteger os executivos e as suas famílias contra os riscos de privacidade e segurança digital que enfrentam».
Além disso, a nova ferramenta para chief executive officers inclui «protecção contra usurpação de identidade em dispositivos pessoais e redes sociais, estendendo essa protecção a até 25 familiares ou pessoas próximas» e uma Avaliação Red Team que combina análises de exposição física e digital.
Matt Polak, fundador e CEO da VanishID, salienta que «é uma honra poder trabalhar com investidores experientes» e realça que a startup de cibersegurança «nunca esteve tão bem posicionada para proteger as empresas e os seus executivos contra a vasta gama de ameaças que a exposição digital representa».