NacionalNotícias

InnoWave aposta em IA generativa com investimento de um milhão de euros

A estratégia NEXT está assente em seis pilares: talento, ecossistema, valor para o cliente, excelência operacional, governança e comunicação.

Tiago Gonçalves © InnoWave

A InnoWave anunciou que vai investir um milhão de euros em inteligência artificial generativa como parte da estratégia NEXT. O objectivo é integrar a tecnologia «em toda a oferta de serviços» e alcançar uma facturação de 50 milhões de euros, até 2028.

Além disso, a empresa vai reforçar competências internas, a «capacitação dos seus colaboradores, através de programas de formação interna e parcerias estratégicas» e fomentar «um ecossistema de inovação».

A estratégia NEXT está assente em seis pilares: talento, ecossistema, valor para o cliente, excelência operacional, governança e comunicação e tem uma abordagem procura integrar a IA de forma transversal em todas as áreas do negócio. Esta já está a ser aplicada, reflectindo-se tanto «no desenvolvimento interno de talento e soluções baseadas em IA» como o AgentWave. Esta é uma plataforma de agentes para optimizar todas as fases do ciclo de vida do desenvolvimento de software, «desde à análise de requisitos, arquitectura, desenvolvimento e testes», para uso interno.

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave. explica os planos da tecnológica: «Com a NEXT, estamos a tornar a empresa mais ágil, eficiente e preparada para um crescimento sustentável, utilizando IA generativa para aumentar a produtividade de todos os InnoWavers, ajudando em todas as tarefas que a equipa faz hoje em dia (ideação, gestão de projecto, análise, arquitectura, desenvolvimento SW, testes). Este investimento é fundamental para reforçar a nossa liderança e gerar ainda mais valor para clientes e parceiros».

Em 2024, a InnoWave registou uma facturação de 22 milhões de euros, dos quais 60% fora de Portugal, e para este ano, a tecnológica prevê alcançar uma facturação global de 26 milhões de euros, impulsionada por um crescimento mais significativo no mercado dos Estados Unidos. A empresa já tem uma equipa de gestão estabelecida no país e espera que que o mesmo seja responsável por 27% da receita total em 2025.

Deixe um comentário