A Founders Founders (F2) anunciou a abertura das candidaturas ao programa de aceleração Big Bang Bada Boom. Este tem foco em «líderes que se encontram a construir startups que já passaram o early stage e estão agora a escalar com equipas e mercados reais».
A iniciativa da comunidade portuguesa de fundadores é presencial e prática, feita de experiências e
partilhas reais e começa a 6 de Maio no Porto com a duração de 12 semanas. A primeira edição vai apoiar 15 startups e permite ter até 4 participantes por empresa.
Com sessões semanais sobre liderança e cultura, produto, gestão e levantamento de capital e go-to-market, o Big Bang Bada Boom vai ainda contar com workshops, mentorias peer-to-peer, simulações de board meetings e até jantares com fundadores experientes.
O programa tem o apoio de entidades como Bynd Venture Capital, The Fintech House, Portugal Ventures, Startup Portugal, entre outras, e a participação de diversos empreendedores como Francisco Mendes (Kurios) ou Cristina Fonseca (VP of Product at Zendesk, General Partner at Indico Capital).
Rui Santos Couto, co-fundador da Founders Founders e VP de Marketing & Growth da Infraspeak, explica que a «a maior parte dos programas ajuda as startups a chegar ao primeiro milhão. O Big Bang Bada Boom existe para as levar aos próximos dez».
Já Felipe Ávila da Costa, co-fundador da Founders Founders e da Infraspeak, salienta que na comunidade, «há sempre alguém que já passou por desafios semelhantes e o acesso a essa experiência e à forma como os problemas foram resolvidos é crítico para novos founders serem mais ágeis na gestão de questões semelhantes».