A EAD reforçou a sua presença no Norte do País através de um um investimento de 1,5 milhão de euros que corresponde à aquisição de dois novos armazéns no Porto e ao recrutamento de 44 colaboradores.
A empresa especializada na área de arquivo e gestão documental aumenta 1 600 m² de espaço de armazenamento, com capacidade para 120 mil contentores e 400 m² de escritórios dedicados à expansão dos serviços de backoffice documental.
Segundo a EAD, a iniciativa responde «à crescente digitalização e modernização das empresas», visa reforçar «o negócio no Norte e Centro do País» e explorar «a zona da Galiza». Paulo Veiga, CEO da empresa, explica a aposta: «As oportunidades estão onde conseguimos criar valor real para os nossos clientes, e para isso, a proximidade geográfica é também fundamental. Acreditamos que estar perto dos nossos mercados e entender as suas necessidades é o que nos diferencia».
O responsável salienta ainda que o «Norte do País será o epicentro de um novo ciclo de expansão, sustentado pela aposta estratégica no mercado espanhol». Assim, o «centro de operações em Vilar do Pinheiro posiciona-se como um hub estratégico para o desenvolvimento das operações e para o fortalecimento da presença em toda a Península Ibérica».
Para 2025, a EAD prevê um crescimento de 15% no volume de negócios, atingindo 18 milhões de euros em facturação. A empresa quer consolidar «a liderança no mercado ibérico, com destaque para a expansão em território espanhol e novas oportunidades de colaboração na região» e para isso quer fazer novas contratações e tem previsto «um novo ciclo de investimentos direccionados à tecnologia e infraestrutura».
Paulo Veiga revela ainda a estratégia para este ano: «Com uma base sólida e uma visão de longo prazo, estamos prontos para transformar 2025 num ano de crescimento e conquistas. O nosso compromisso é claro: continuar a construir um caminho de sucesso e desenvolvimento sustentável para os nossos clientes, colaboradores e parceiros».