A EAD anunciou a compra 100% do capital da DID Confidencial, uma empresa especializada na área da destruição confidencial, segura e certificada de papel. O negócio foi feito através da Delete, organização que o grupo adquiriu no ano passado e na qual pretende «investir mais 200 mil euros».
O objectivo do negócio é reforçar a posição em Espanha e no mercado ibérico, além de fortalecer o portfólio de soluções e trazer «maior inovação para o sector da gestão da informação».
Paulo Veiga, CEO da EAD, explica que a aquisição da DID Confidencial «é mais um passo estratégico na trajectória de crescimento sustentável». E acrescenta que «esta integração, reforça a capacidade de oferecer soluções completas e inovadoras na gestão de informação e destrói barreiras entre Portugal e Espanha».
Além disso, a EAD ganha um novo centro de operações na Galiza que será «uma plataforma chave para aprofundar a proximidade com os clientes do mercado ibérico», revela o responsável.
A compra vai permitir dar um novo fôlego ao grupo como salienta Paulo Veiga: «Prevemos um crescimento de 20% nas vendas em 2025, para os 3 milhões de euros. Continuaremos a olhar para outras oportunidades no mercado espanhol, em especial na Estremadura e Astúrias. Mas estamos também atentos a boas oportunidades em Portugal e, inclusive, a estudar já algumas».
O CEO garante que a empresa tem «disponíveis alguns milhões para investir» e por isso procura oportunidades que demonstrem o potencial de sinergias com o core do grupo EAD».