A Natixis em Portugal anunciou a terceira edição da sua Academia COBOL, uma iniciativa de reskilling com a duração de dois meses em que os participantes adquirem competências na linguagem de programação «fundamental para os sistemas financeiros» e têm a a oportunidade de posteriormente integrarem a equipa da empresa.
O programa é destinado a profissionais com background em ciências exactas e/ou tecnologia e com domínio de inglês e francês (nível mínimo B1 para ambos os idiomas). A formação terá início no dia 18 de Novembro e os interessados podem candidatar-se aqui até ao dia 21 de Outubro.
Na academia, os participantes irão adquirir uma base sólida em COBOL com a ajuda de formadores especializados, que vão partilhar conhecimento e aspectos relevantes da indústria, e desenvolver projectos reais para ganharem experiência prática.
As primeiras edições da Academia COBOL tiveram três dezenas de participantes sendo que 90% dos quais foram integrados na Natixis.
Para Maurício Marques, Director de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, «além de oferecer uma base tecnológica sólida, esta academia abre portas a quem procura uma conversão ou transição de carreira, proporcionando as competências e a experiência indispensáveis para começar um percurso promissor na área tecnológica».
O responsável acrescenta que «ao capacitarem profissionais com conhecimentos valiosos e práticos, estão não apenas a contribuir para o seu crescimento profissional, mas também a fortalecer o ecossistema tecnológico».