De acordo com a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), em 2023, 44% da população portuguesa fez compras online, mais 1,3 pontos percentuais (p.p.) do que em 2022.
Para além do aumento do número de portugueses a comprarem online, é de destacar que 54,8% da população efetuou, pelo menos, uma transação online em 2023, o que indica um crescimento dos pagamentos online em 1,1 p.p face ao ano anterior.
Face a este crescimento em clientes e transações, as lojas online têm de procurar a forma mais eficaz, rápida e segura de cobrar aos seus clientes garantindo, simultaneamente, que estes só abandonam o seu carrinho de compras quando a transação for concluída.
Qual a forma mais eficaz de cobrar aos seus clientes online?
Diminuir o atrito no checkout (finalização do ato de pagamentos das compras) e tornar a jornada de compra dos seus clientes online mais cativante é simples, especialmente se recorrer a uma das duas soluções de pagamento online da REDUNIQ, marca especializada no desenvolvimento de meios de pagamento presencial e online.
Comecemos pelo REDUNIQ@E-Commerce, uma solução preparada para simplificar os pagamentos online no seu site.
- REDUNIQ@E-Commerce
Como referimos, se tem um site e quer aceitar pagamentos online de forma rápida, segura e com custos diminutos, a solução chama-se REDUNIQ@E-Commerce.
Além de vir com oferta de mensalidade e não ter custos de adesão, a solução REDUNIQ@E-Commerce permite-lhe aceitar pagamentos online aceitar pagamentos na sua loja online com cartões de débito e crédito (Visa e Mastercard) de todo o mundo.
Isto vai proporcionar-lhe processos de checkout com menos atrito e, consequentemente, uma taxa de venda mais alta.
O seu modo de funcionamento não podia ser mais simples, já que, no momento do pagamento, o seu cliente é direcionado para uma página de pagamento da UNICRE onde lhe será pedido que insira os dados do seu cartão que, nesse momento, serão automaticamente validados junto do banco emissor e aos quais nunca poderá aceder
Após a validação da transação pelo banco, os pagamentos serão creditados na conta bancária do seu negócio em apenas dois dias úteis a contar da data da compra.
Assim, de forma resumida, a solução REDUNIQ@E-Commerce irá permitir-lhe:
– Ter um menor atrito no processo de checkout e, consequentemente, uma taxa de venda maior;
– Oferecer ao cliente meios de pagamento online diferenciados e em linha com as suas necessidades e hábitos;
– Usufruir de uma integração simples, sem custos de adesão e com oferta de mensalidade;
– Fazer a gestão de todas as vendas que realizou;
– Ter uma maior segurança nos pagamentos, já que todas as transações são verificadas e validadas pelo banco emissor e nunca terá acesso aos dados do cartão do cliente.
- REDUNIQ@Payments
Apesar de nem todos os negócios online precisarem de site para venderem os seus produtos e serviços, todos, sem exceção, continuam a necessitar de receberem pagamentos. Nesse sentido, a REDUNIQ desenvolveu uma solução chave na mão que vem garantir aos seus clientes transações mais cómodas, rápidas e seguras.
O nome desta solução é REDUNIQ@Payments e vai permitir-lhe receber pagamentos online por e-mail, SMS, WhatsApp, por referência Multibanco ou MB WAY com cartões Visa e Mastercard.
Por exemplo, se o seu restaurante aceitar encomendas por telefone, e-mail ou através das redes sociais, no momento em que um cliente fizer um pedido, você pode emitir, imediatamente, um pedido de pagamento via e-mail, SMS ou WhatsApp e enviá-lo para o cliente.
Após o pagamento, a encomenda pode seguir para o cliente com a segurança de que a transação foi concluída com sucesso.
Assim, de forma sucinta, a solução chave-na-mão REDUNIQ@Payments vai permitir-lhe usufruir das seguintes vantagens:
– Oferecer e receber uma grande multitude de formas de pagamento online: WhatsApp, E-mail ou SMS;
– Garantir pagamentos à distância rápidos (pode espoletar pagamento imediato para o telemóvel do cliente);
– Maior simplicidade no processo de pagamento, uma vez que não é necessário um site ou integração;
– Adaptação, automática, ao ecrã dos smartphones e tablets;
– Sem custos fixos, mensalidade e receita mínima.