A PaynoPain anunciou a expansão a Portugal com início operações no mercado nacional através da aquisição de uma carteira de clientes pertencente a diversos sectores de actividade. A fintech pretende abrir um escritório em Lisboa, em breve, e atingir em Portugal 50% do seu volume actual, ao longo dos próximos 5 anos.
A tecnológica especializada no desenvolvimento de ferramentas de pagamento escolheu o País dada a «proximidade e semelhanças» ao mercado espanhol.
Jordi Nebot, CEO e co-fundador da PaynoPain, salienta que Portugal «oferece uma oportunidade única que permite continuar a crescer para além das nossas fronteiras». O responsável salienta ainda que a empresa quer «expandir-se para outros territórios, como a Roménia».
Desde a sua fundação em 2011, a fintech registou um grande crescimento na gestão de pagamentos, passando dos 50 milhões de euros para quase 993 milhões de euros em 2023. A empresa registou um aumento de 22% no volume de negócios no ano passado, em relação ao ano anterior. Além disso, conseguiu, quase mais 20% novos clientes e um crescimento de 15 % no número de colaboradores.