A Associação para o Desenvolvimento da NOVA Information Management School e o Centro de Excelência de Serviços da Webasto Portugal anunciam uma parceria estratégica com vista à partilha de conhecimento nas áreas de tecnologias de informação, data management e business intelligence aplicadas à indústria automóvel.
A colaboração visa «fomentar a criação de valor, aumentar a vantagem competitiva e permitir a aquisição de competências» e por isso a universidade vai apoiar na qualificação dos recursos da multinacional.
Além disso, oito colaboradores da Webasto vão para frequentar uma unidade curricular do Mestrado em Gestão de Informação sem quaisquer custos e a empresa vai premiar o(s) melhor(es) estudante(s) da cadeira de ‘Projetos de Sistemas de Informação’ num valor total de dois mil euros. Por outro lado, as duas organizações vão realizar diversas iniciativas em conjunto.
Miguel de Castro Neto, director da NOVA IMS, explica que a parceria vai «acrescentar valor prático através da introdução dos alunos ao contexto empresarial. Neste caso em específico, vamos conseguir alargar a cooperação à indústria automóvel, um sector altamente disruptivo e em constante aceleração». O responsável realça ainda que vai permitir «o desenvolvimento de melhores soluções de negócio e de hubs na vanguarda do conhecimento».
Já Helder Fernandes, director general management IT, da Webasto, explica a estratégia da empresa: «um dos nossos objectivos passa pela necessidade de aplicar as melhores e mais eficientes práticas ao nosso modelo de negócio e nas soluções que oferecemos aos nossos clientes e, neste sentido, a aposta feita em recursos humanos qualificados em tecnologias de última geração é essencial. A possibilidade de integrarmos jovens especializados nas áreas que mais procuramos acaba por ser uma mais-valia. Neste sentido, a NOVA IMS pareceu-nos o parceiro mais indicado para este tipo de iniciativas».