NacionalNotícias

Create IT cresce 20% e quer continuar trajecto ascendente em 2023

A equipa tem sido fundamental para o sucesso da tecnológica nacional e conta agora com 73 colaboradores.

A Create IT registou um volume de negócios superior a 4 milhões de euros, em 2022, o que equivale a um crescimento de 20% face ao ano anterior. O desempenho deveu-se ao aumento dos «serviços e produtos SaaS CloudCockpit (plataforma de gestão para cloud solution providers Microsoft), cujas receitas cresceram 40%, e da solução de workplace DiggSpace.

O negócio internacional foi outra das áreas responsáveis pelo bons resultados , como explica Nuno Guerra, CEO da Create IT: «A percentagem de negócio internacional é diferente em função da área, sendo que aquela em que é superior tem por base o CloudCockpit, atingindo um valor próximo dos 90%. Já em termos gerais, o valor ronda os 20%».

A tecnológica nacional quer agora expandir o uso da DiggSpace «para fora de Portugal, tendo já sido iniciado o processo de entrada em novos mercados, com foco no norte da Europa».

A equipa tem sido fundamental para o sucesso da Create IT e conta agora com 73 colaboradores. A expectativa para este ano é que continue a crescer de uma forma consistente em termos de recursos humanos, entre 20 e 30%, similar ao que tem acontecido nos últimos anos.

O responsável esclarece ainda que para este ano, a Create IT «pretende consolidar o crescimento nas áreas de serviços, quer nos clientes com quem já mantém relação, quer com novas empresas». A ideia é apostar «em replicar o modelo de sucesso com novos clientes nacionais e internacionais», concluiu Nuno Guerra.