NacionalNotícias

Anturio lança unidade de negócio para crescer nos mercados internacionais

A empresa anuncia, ainda, que vai contratar 10 novos recursos nos próximos três meses.

A Anturio criou uma nova área de negócio, designada Anturio Systems, com foco nos mercados externos e que vai auxiliar as empresas do midmarket na transformação digital.

A área da empresa de consultoria vai especializar-se em quatro sectores de actividade de forma faseada. Assim, a Anturio Systems vai começar pela construção, depois seguindo para a distribuição e mais tarde para a produção e TI.

O objectivo da nova unidade é «passar a representar 50% da facturação global da Anturio em 3 anos, sendo 20% de mercados internacionais», diz a tecnológica. Para esta aposta internacional, a empresa vai contratar 10 novos recursos nos próximos três meses.

A Anturio tem escritórios em Portugal, Espanha, Angola e  Moçambique, mas quer alargar a actividade a novos  novos mercados internacionais em 2022.

Duarte Miguel Freitas, CEO da Anturio, explica a estratégia: «O objectivo da Anturio Systems é posicionarmo-nos como especialistas nestes quatro sectores e não como fornecedores de software, demarcando-nos de toda a concorrência e criando valor de consultoria sectorial».

O responsável salienta que a nova unidade terá «soluções próprias que funcionam totalmente integradas no ERP PHC, de forma a facilitar qualquer tipo de ligação a potenciais módulos transversais, como as áreas de gestão, financeira, CRM, frota e outras. Serão soluções fechadas atualizadas anualmente com novas funcionalidades, com base nas necessidades dos clientes».