A segunda open call do ONTOCHAIN, um programa financiado pela União Europeia, está aberta. As candidaturas são destinadas a empreendedores, startups e empresas de inovação que queiram «co-desenvolver soluções com vista a um novo ecossistema de software para gestão fidedigna, rastreável e transparente do conhecimento ontológico».
O orçamento total do projecto é de 1,3 milhões de euros e cada um dos 12 seleccionados terá acesso a um financiamento de até 145 mil euros (equity-free), coaching e acesso gratuitos à infraestrutura de ponta (iExec e MyIntelliPatent) durante um máximo de 10 meses.
Na primeira open call, 17 equipas de inovadores tiveram a oportunidade de especificar os principais aspectos de design do ecossistema ONTOCHAIN, que será implementado pelas equipas selecionadas nesta segunda fase.
Os candidatos devem submeter a sua inscrição até 15 de Setembro com uma proposta que se enquadre num dos seguintes parâmetros do ONTOCHAIN: oráculos descentralizados; mecanismos de mercado; interoperabilidade ONTOCHAIN & API gateways; design e escalabilidade de rede; mercados baseados em semântica e origem de dados.
As propostas enquadradas noutros tópicos também serão consideradas, desde que funcionem como um componente fundamental da infraestrutura e contribuam para o objectivo geral do projecto.
Caroline Barelle, coordenadora do ONTOCHAIN, explica qual o desafio do programa: «É desenvolver blockchain com capacidade de escala, sistemas de reputação descentralizados e tecnologias de web semântica, com o fim de alcançar um processamento de conteúdo e uma troca de informações fidedignos, bem como troca
fidedigna de serviços na próxima geração de Internet / redes sociais para sectores vitais da economia europeia».
1 comentário
Os comentários estão encerrados.