EmpreendedorismoNacionalNotícias

Coverflex consegue financiamento de cinco milhões de euros em ronda pre-seed

A startup nacional está a recrutar e quer duplicar a equipa até ao final do ano.

A Coverflex anunciou uma ronda de investimento de cinco milhões de euros liderada pelo Breega, seguida pelo Fundo 200M e por outros investidores nacionais.

Fundada em 2019 por Luís Rocha (ex-TUI Musement), Miguel Santo Amaro (ex-Uniplaces), Nuno Pinto (ex-Kide) e Rui Carvalho (ex-Unbabel), a startup que desenvolveu uma a solução all-in-one  de compensação flexível e  esclarece que esta é a «maior ronda pre-seed de sempre em Portugal».

O investimento ajudará a Coverflex a tornar-se «líder de mercado nacional», «a financiar a  expansão internacional e a recrutar mais talento para as áreas de produto e engenharia». A startup tem, neste momento, uma equipa trinta colaboradores e quer duplica este número até ao final do ano.

Nuno Pinto, co-fundador da Coverflex, explica a importância do investimento: «Esta ronda valida o nosso modelo de negócio e confirma que o nosso foco na adaptação dos processos de recursos humanos à procura actual, relacionada com uma experiência de compensação mais personalizada, é mais do que relevante hoje em dia».

Já Ben Marrel, co-fundador do Breega e membro da direcção da Coverflex, revela os motivos da aposta: «A Coverflex vai ser um ‘game changer’. Quando financiamos um projecto, estamos a investir no futuro e, por isso, temos de estar atentos ao impacto que terá. Não queríamos perder a oportunidade de apoiar um
produto tão revolucionário, especialmente num campo problemático que se tornou tão importante após um ano como o de 2020».

A solução da empresa nacional permite às organizações conceber, operacionalizar e personalizar as suas ofertas de compensação para além do salário, com seguros de saúde, subsídios de refeição, benefícios sociais e descontos. A startup espera que o serviço personalizado e fácil de usar permita as empresas «atraírem e reterem melhor os seus talentos».