NacionalNotícias

Salesforce terá impacto em mais de cinco mil postos de trabalho em Portugal até 2024

A IDC aponta para um impacto de 800 milhões de dólares da Salesforce na economia nacional.

A tecnológica de CRM anunciou que, até 2024, serão criados 1760 empregos em Portugal diretamente relacionados com as tecnologias Salesforce, e mais 3960 empregos de forma indirecta.

Os dados divulgados com base num relatório da IDC Salesforce Economy Report prevêem ainda um impacto de 800 milhões de dólares da Salesforce na economia nacional, devido ao aumento da utilização da computação cloud por parte dos seus clientes.

Em Portugal, «o crescimento da computação em cloud irá impulsionar ainda os benefícios para a economia nacional, previstos num crescimento de 19%, de 180 milhões de dólares em 2018 para 514 milhões de dólares em 2024. Através dos investimentos feitos pelas empresas na subscrição de soluções cloud e serviços auxiliares, o ecossistema da Salesforce em Portugal era, em 2019, quase cinco (4,9) vezes superior à valorização da própria empresa de CRM e, em 2024, será 7,1 vezes superior».

Já a nível mundial, a empresa terá um impacto na criação de 4,2 milhões de empregos e um aumento do volume de negócios das empresas em 1,2 biliões de dólares.

Além dos resultados do estudo, Fernando Braz, country leader da Salesforce em Portugal, anunciou ainda que  2020 foi um ano em que a empresa continuou a crescer, registando um volume de negócios de 21.250 milhões de dólares (+24%), e que «Portugal foi um dos motores dessa aceleração, sendo que o mercado nacional reportou um crescimento superior». A multinacional revelou ainda um crescimento de 30% em número de clientes na Península Ibérica.

O responsável salientou, ainda, as chaves para o sucesso no mercado nacional: «Temos excelentes exemplos de colaboração com grupos de renome em Portugal, cuja estratégia de digitalização e crescimento passa pela utilização dos serviços e produtos Salesforce. Ainda assim, o mercado empresarial português é marcado pelas pequenas e médias empresas, onde o papel das ferramentas Salesforce têm um impacto imensurável, ajudando inclusivamente no período de recuperação que nos espera após a pandemia».