NacionalNotícias

Air Apps regista receitas de 64 milhões de euros em 2025

No ano passado, a aposta em inovação traduziu-se em novos lançamentos e melhorias significativas ao nível de produto.

© Jose Manuel Ferrao - AirApps

A portuguesa Air Apps fechou o ano de 2025 com uma receita anual de 64 milhões de euros, um crescimento de 40% em relação a 2024, em que alcançou 46 milhões de euros. Os resultados evidenciam «a capacidade da empresa para escalar a partir de Portugal e consolidar o seu posicionamento global num sector cada vez mais competitivo e internacionalizado».

Em 2025, a aposta em inovação traduziu-se em novos lançamentos e melhorias significativas ao nível de produto. Entre os destaques está a evolução do Translate Now, que passou a integrar funcionalidades como tradução de voz em tempo real. A aplicação registou também um desempenho relevante em mercados internacionais, tendo alcançado recentemente a segunda posição na App Store dos Estados Unidos na sua categoria, um dos mercados mais competitivos a nível global.

O ano ficou ainda marcado pela preparação antecipada das principais aplicações da Air Apps para o iOS 26, garantindo compatibilidade desde o primeiro dia e permitindo tirar partido de novas funcionalidades do sistema operativo, como o Liquid Glass, o novo framework de animação da Apple.

A expansão internacional foi outro dos eixos que marcou o balanço do ano. A abertura de um hub da Air Apps em São Francisco reforçou a proximidade da empresa a um dos principais polos mundiais de inovação tecnológica, permitindo acompanhar de perto tendências emergentes, atrair talento e identificar novas oportunidades estratégicas.

Segundo Filipe Ferreira, co-fundador da Air Apps, «2025 mostrou que as empresas tecnológicas portuguesas já conseguem competir ao mais alto nível, não apenas pela qualidade da engenharia, mas pela capacidade de criar produtos globais, escalar rapidamente e antecipar tendências tecnológicas».

«O foco tem sido construir aplicações com impacto real no dia a dia dos utilizadores, combinando inovação, simplicidade e tecnologia de ponta», acrescenta o responsável.

Para 2026, a Air Apps quer dar «novo passo na sua trajectória de expansão» e tem como objectivo dar continuidade à trajectória de crescimento registada no último ano, continuar a aumentar a sua quota de mercado e reforçar a sua posição nos mercados onde já água.

Em paralelo, a tecnológica continuará a investir no reforço da equipa, com especial foco na área de engenharia em Lisboa, prevendo a entrada de novos developers, designers e QA engineers (engenheiros de qualidade responsáveis por testar e garantir o bom funcionamento das aplicações).

O reforço da inovação, através de um papel cada vez mais central da Inteligência Artificial no desenvolvimento dos produtos, é outro dos pilares estratégicos para o próximo ano, assim como a expansão da sua oferta para soluções web, permitindo aos utilizadores aceder às suas contas e ao histórico de utilização de forma contínua e integrada entre diferentes aplicações e dispositivos, como computador, telemóvel e web.

Deixe um comentário