InternacionalNotícias

Salesforce expande funcionalidades de governação e segurança para agentes de IA

Entre as novidades está a MuleSoft Agent Fabric, que oferece um único local para registar, orquestrar e governar cada agente de IA, independentemente do local onde foi criado.

Freepik

A Salesforce anunciou novas capacidades de dados, governação, segurança e semântica em toda a plataforma para que cada agente de IA opere com a mesma precisão, contexto e controlo e as empresas possam escalar a tecnologia de forma responsável.

As novidades são a indexação de contexto do Data Cloud, que ajuda os agentes de IA a interpretar conteúdo não estruturado através de uma perspectiva empresarial; o Data Cloud Clean Rooms, que permitem às organizações partilhar, colaborar e analisar dados de forma segura para obter insights inteligentes, sem mover ou expor dados brutos; a Tableau Semantics, uma camada semântica alimentada por IA, nativamente integrada na Data Cloud, que traduz os dados brutos para a linguagem empresarial e a MuleSoft Agent Fabric, que oferece um único local para registar, orquestrar e governar cada agente de IA, independentemente do local onde foi criado.

Além disso, a plataforma da Salesforce tem agora segurança e conformidade com IA Incorporada, que incluem novas integrações com líderes do sector, como a CrowdStrike e a Okta, garantindo que a identificação de ameaças de segurança e a gestão da conformidade são proactivas e integradas na malha operacional da empresa.

Por último, a aquisição planeada da Informatica (sujeita a conclusão até ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2027) vai possibilitar reunir as capacidades de catálogo de dados, integração, governação, qualidade, privacidade e Gestão de Dados Mestres (MDM) da dessa empresa com a plataforma Salesforce, para criar uma arquitectura de dados unificada para a IA de agente.

Rahul Auradkar, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral de Serviços de Dados Unificados da Salesforce, explica que «a IA é o facilitador mais poderoso da transformação empresarial actualmente. Mas, para cumprir a esta promessa, precisa de estar alicerçada num contexto empresarial que impulsione os verdadeiros multiplicadores de força: automação inteligente e insights acionáveis».

Assim, «perante esta realidade, estamos a construir uma base unificada que harmoniza todos os dados de uma empresa, os estruturados e os não estruturados, para podermos revelar estes insights e impulsionar esta automatização. Tudo alicerçado na governação e na segurança necessárias para operar com confiança. Com estas inovações, estamos a ajudar as empresas a moverem-se mais rapidamente, a escalarem com responsabilidade e a libertarem todo o potencial de serem uma empresa de agentes», acrescenta o responsável.

Deixe um comentário