A HAVI inaugurou o seu novo centro tecnológico em Lisboa, reforçando o seu compromisso com o país e com o talento através da criação de mais 70 postos de trabalho e elevando o número de colaboradores para 150.
O TechHUB será o centro global de inovação digital da empresa e situa-se no Cais do Sodré, no edifício Cais 5, propriedade da Signal Capital Partners. As instalações combinam design moderno, luz natural abundante e características sustentáveis.
Reto Sahli, Senior Vice President & CDIO da HAVI e Managing Director do Lisbon TechHUB explicou que «Lisboa superou todas as expectativas» e que «em apenas um ano, o TechHUB tornou-se mais do que um local de trabalho. Hoje é um espaço de colaboração, curiosidade e inovação».
O responsável salientou a estratégia da empresa: «A nossa missão é clara: crescer de forma sustentável e ambiciosa, desbloquear novas eficiências e elevar a experiência de clientes e utilizadores através da tecnologia. Lisboa junta-se agora aos hubs da empresa em Chicago, Cracóvia e, em breve, Kuala Lumpur, criando um motor de inovação e resiliência a funcionar 24 horas por dia, sempre ligado, sempre em movimento».
Já Neil Humphrey, Presidente Global da HAVI, destacou o papel de Lisboa e do centro: «Este hub tornou-se num verdadeiro centro de conhecimento e experiência para a HAVI, impulsionando soluções que reforçam o nosso impacto em todo o mundo. Lisboa não é apenas uma localização; é um ecossistema onde continuaremos a desenvolver soluções de supply chain e a recrutar novos talentos para reimaginar cadeias de abastecimento, apoiando o crescimento da nossa organização e das centenas de clientes que servimos».
A empresa vai recrutar colaboradores para perfis de Solution Analysts, Project Management, Cloud and Network Engineering, Infrastructure and Operations e Architecture. Actualmente a HAVI, que está presente em Portugal desde 1993, conta com uma equipa de 250 pessoas entre Lisboa e Porto.