A Volkswagen Digital Solutions, o hub tecnológico do Grupo Volkswagen em Portugal, anunciou uma nova identidade. A empresa passa a Volkswagen Group Digital Solutions [Portugal] como parte de uma estratégia de alinhamento global e reforça o posicionamento do centro nacional a nível mundial.
Segundo a empresa, o objectivo é «de unir e fortalecer interacções» e surge como resposta à necessidade de consolidar sinergias, promover maior proximidade entre equipas e projectar uma identidade única, sólida e alinhada com a visão de futuro da tecnologia no sector automóvel e da mobilidade.
Com o novo conceito ‘Driving Innovation, Delivering Excellence’, a Volkswagen Group Digital Solutions [Portugal], juntamente com as congéneres na Alemanha e Índia, passa a contar com mais de 5 mil colaboradores.
Felix Krüger, CEO da Volkswagen Group Digital Solutions [Portugal], explica que «o nome e a imagem evoluem, mas os valores mantêm-se inalterados. Esta mudança reflecte uma nova fase no alinhamento global com o Grupo Volkswagen, fortalecendo as relações entre os diferentes Global Delivery Centers».
O responsável salienta ainda que a estratégia da empresa é a mesma: «Ccontinuamos a ser uma empresa movida pela curiosidade, colaboração e vontade de explorar o desconhecido. Ao mesmo tempo, inspiramos e transformamos o futuro da tecnologia dentro do Grupo Volkswagen, unificando as principais valências que nos vão permitir consolidar a liderança na mobilidade do amanhã».