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Stellaxius cria serviços de aconselhamento estratégico e posiciona-se como advisory partner

A consultora portuguesa especializada em Salesforce anunciou novos serviços, uma nova identidade visual e um novo posicionamento. A Stellaxius quer que os clientes «sintam o impacto» nos projectos «desde o início».

João Bento © Stellaxius

A Stellaxius tem novos serviços de aconselhamento estratégico, os Advisory Services como explica João Nuno Bento, managing partner da empresa: «Com a nova suíte de serviços pretendemos organizar melhor o que já fazemos em aconselhamento de alto impacto no negócio dos nossos clientes. Todos os serviços foram criados com base no conhecimento que fomos obtendo ao longo dos nossos dezassete anos de experiência em grandes projectos Salesforce». Estes estão estruturados em três grandes áreas: CRM & Digital Transformation, Data Valuation Strategy e Technology & Architecture Advisory, sendo que «cada área se desdobra em várias ofertas» que são passíveis de «combinar entre si, conforme as necessidades e prioridades do cliente», salienta o responsável.

Além disso, a Stellaxius sofreu uma «evolução da imagem corporativa» e tem um novo posicionamento como advisory partner. João Nuno Bento esclarece os motivos que levaram a esta evolução: «A nossa ambição sempre foi crescer com propósito. Este reposicionamento é o resultado de uma visão clara sobre onde podemos gerar mais valor, com uma abordagem integrada entre tecnologia Salesforce e objectivos e estratégia de negócio. Estas mudanças reflectem uma empresa mais alinhada com as necessidades actuais do mercado».

O responsável revela ainda no que se traduz esta novidade da consultora: «Queremos que os clientes que nos procuram sintam, desde o início, o impacto que podemos ter nos seus projectos. A nossa oferta tradicional complementa e reforça o aconselhamento ao concretizar as recomendações que fazemos. O advisory é, assim, um passo antes da implementação, é começar por pensar no que faz sentido para atingir objetivos de negócio em vez de partir da identificação de um conjunto de requisitos e iniciar logo a implementação. A nossa experiência diz-nos que esta forma de trabalhar evita muita customização e poupa muitos recursos».

Crescimento acelerado
A Stellaxius registou 7,3 milhões de euros de volume de negócios em 2024, um crescimento de 43% face ao ano anterior, e tem como objectivo atingir vinte milhões de euros de facturação até 2029. Para isto, irão ainda contribuir os novos Advisory Services, sublinha João Nuno Bento: «A nova oferta vai tornar mais claro o conjunto de problemas que sabemos resolver. Se comunicarmos bem e mantivermos a nossa reputação, mais empresas chegarão até nós, reconhecendo o valor e a necessidade de olhar estrategicamente para os desafios que encontram na adopção da tecnologia Salesforce. Quanto ao objectivo de vinte milhões, apenas serve para nos obrigar a pensar grande. Para já, queremos continuar a servir os nossos clientes, criando valor e merecendo a confiança que em nós depositam».

Por outro lado, para atingir os resultados financeiros pretendidos, a equipa de 120 colaboradores também vai crescer e a Stellaxius tem planos para contratar mais de quarenta profissionais, em 2025. O managing partner da empresa refere que procuram «sobretudo consultores com experiência em Salesforce, quer na vertente de desenvolvimento de software, quer de análise de negócio» e que, até ao momento, já contrataram «metade desse número».

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