EmpreendedorismoNacionalNotícias

Web Summit Vancouver conta com delegação de 20 startups portuguesas

A delegação nacional é constituída por empresas seleccionadas através do programa Business Abroad, pela Unicorn Factory Lisboa ou que se registaram de forma independente.

© Web Summit

A Startup Portugal revelou que vai levar 20 empresas nacionais à 1ª edição da Web Summit Vancouver, que se realiza de 27 a 30 de Maio, e é considerada por muitos como a «maior conferência de tecnologia e empreendedorismo do mundo».

António Dias Martins, Diretor Executivo da entidade nacional, explica que facto do evento se «realizar em Vancouver, no contexto geopolítico actual, assume especial relevância e permite ver o Canadá como uma porta de entrada para a América do Norte».

A delegação nacional é constituída por startups seleccionadas através do programa Business Abroad, pela Unicorn Factory Lisboa ou que se registaram de forma independente.

As participantes na Web Summit Vancouver são a BridgeIn, Enline (IA), GoParity, SIDIS (IA),Sqill, Trustful Clinical Budgeting (healthtech), Vericasa ( imobiliário), Aidvize (IA), Pix Force (IA), Sentivue (IA),
Bandora, Archreall (arquitetura), Sparkzz (edtech); Qualitymap (software), Blueprint (IA), Allos Solution (IA)
Web3 Antivirus (cibersegurança), Loopa (AL), Ativo Labs (IA) e a Jsonify (IA).

Paralelamente à participação no evento, a delegação portuguesa marcará presença no EU Startup Ecosystem in Canada – Networking Event, uma iniciativa da Delegação da União Europeia no Canadá e da EU Chamber of Commerce in Canada – West. Esta visa criar oportunidades de networking entre startups europeias e investidores de capital de risco e business angels do Canadá e da América do Norte.

Deixe um comentário