A Commvault anunciou uma aliança estratégica com a Deloitte com o objectivo ajudar as organizações a serem mais ciber-resilientes e com foco na continuidade operacional antes, durante e depois de um ciber-incidente.
A parceria junta as soluções de ambas as empresas para oferecer «capacidades para a gestão de ciberameaças, abrangendo a prevenção proactiva, a detecção, a resposta e a recuperação».
No caso antes de um ataque, a Commvault e a Deloitte ajudam as organizações a compreender e a definir a sua viabilidade mínima, ou seja, o conjunto crítico de aplicações, activos, processos e pessoas necessários para operar o seu negócio após um ataque ou interrupção.
Já durante um ataque, auxiliam os clientes a identificar e mitigar potenciais ameaças antes que estas se agravem e após um ataque, permitem que as organizações recuperem rapidamente, minimizando o tempo de inactividade.
Alan Atkinson, Chief Partner Officer da Commvault, explica a colaboração: «A nossa aliança estratégica com a Deloitte representa um avanço significativo na ciber-resiliência. Ao combinar as tecnologias de resiliência da Commvault com o profundo conhecimento técnico da Deloitte em detecção e resposta de cibersegurança, estamos a criar uma defesa formidável para os nossos clientes conjuntos contra as ciberameaças mais sofisticadas da actualidade».
Já David Nowak, Diretor da Deloitte & Touche LLP, salienta que «numa época em que as ciberameaças estão mais difundidas do que nunca, a colaboração com a Commvault tem como objectivo aumentar a ciber-resiliência dos clientes comuns».