O ManpowerGroup anunciou a abertura do campus europeu para Global Business Services (GBS) na Lionesa, no Porto, e a criação de 300 postos de trabalho. O recrutamento está a decorrer e, para já, a empresa está à procura de perfis para funções nas áreas de finanças, contabilidade, analytics e controlo de processos.
O centro de operações estratégicas será dedicado a «melhorar a entrega de serviços financeiros a toda a Europa, através de análises avançadas, automação inteligente e soluções centradas nas pessoas».
Jack McGinnis, Vice-Presidente Executivo e Chief Financial Officer do ManpowerGroup explica «ao centralizar algumas das principais operações financeiras de toda a Europa» num só local estão «a permitir que as equipas locais se concentrem em actividades de maior valor acrescentado e orientadas por dados».
Já David Herranz, Presidente Regional do ManpowerGroup para a Europa do Sul,salienta que «o País possui uma força de trabalho altamente qualificada e multilingue, formada em universidades de topo e preparada para gerar e fornecer os insights baseados em dados que complementam a nossa experiência no mercado».
O responsável diz ainda que prevêem «que esta nova estrutura seja uma verdadeira fonte de talento para os próximos anos, desempenhando um papel central no desenvolvimento» do grupo e que «incorpora a abordagem “people-first” com o objectivo de ajudar clientes de toda a Europa a abordar os seus desafios com
maior agilidade, insights e foco nas pessoas».