A Ifthenpay anunciou os resultados de 2024 em que conseguiu alcançar 7,1 milhões de euros de facturação, um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. A empresa especializada em pagamentos digitais para empresas o EBITA chegou aos 2,4 milhões de euros, um aumento de 28% no que se refere ao ano transacto.
Além disso, a tecnológica movimentou um valor superior a 1,5 mil milhões de euros em pagamentos, o que se traduz em mais 19% face a 2023. Por outro lado, o número de entidades aderentes registou um aumento de 10% situando-se em cerca de 30 mil.
O ano passado ficou marcado ainda «pelo aumento das exportações, em particular em Espanha e na Croácia, pelo lançamento de novas soluções e pelo reforço na aposta na segurança e na atenção e foco no cliente».
Nuno Breda, co-fundador da Ifthenpay, salienta que, em 2024, a fintech «consolidou a sua posição como um dos principais players no mercado de pagamentos digitais em Portugal» e que o «crescimento reflecte a confiança contínua dos clientes e o esforço constante para melhorar e inovar as soluções» como a Super App, uma ferramenta all-in-one para e-commerce que integra loja online, pagamentos online, pagamentos presenciais, facturação gratuita e débitos directos.
Já Filipe Moura, co-fundador da empresa, destaca a liderança «há vários meses consecutivos do Índice de Satisfação do Portal da Queixa, com 91%», o coloca a Ifthenpay «muito à frente dos grandes bancos e dos outros operadores financeiros».
Para 2025, a fintech prevê um aumento de 25% no volume de negócios e no EBITA, que deverão crescer para os cerca de 9 milhões de euros e 3 milhões de euros, respectivamente.
A Ifthenpay pretende também movimentar um volume de pagamentos de mais de 1,8 mil milhões de euros, ganhar mais mil novos clientes e duplicar as exportações para passarem a representar 15% do volume total do seu volume de negócios.
A empresa elege a segurança como prioritária e já está a trabalhar «na implementação do DORA (Digital Operational Resilience Act), de forma a assegurar a compliance às melhores práticas e exigências normativas das suas soluções e serviços».
Nuno Breda revela outras áreas de aposta: «Estamos a reforçar ainda mais as nossas acções para combater fraudes, garantindo que os nossos clientes possam fazer transacções de forma segura e sem preocupações. A confiança que depositam em nós é fundamental para o nosso sucesso. Este ano estamos focados em trazer novas soluções tecnológicas, como a inclusão de novos métodos de pagamento internacionais e em ampliar as nossas parcerias, para que os nossos clientes possam continuar a contar com os melhores serviços de pagamento disponíveis no mercado».