O Conselho Europeu da Inovação (EIC) anunciou que a sua Trusted Investor Network reúne agora 11 membros com a chegada de 37 novos participantes.
Esta rede de parceiros de investimento, que gere cerca de 336 mil milhões de euros em activos, vai co-investir com o organismo público para impulsionar a área de deeptech europeia e inclui algumas das principais empresas de capital de risco, empresas e investidores institucionais de longo prazo da Europa,
Os membros da EIC Trusted Investor Network comprometem-se com a Trusted Investor Network Charter, que «estabelece valores partilhados para a criação de empresas na Europa e para o co-investimento com o Fundo EIC».
De acordo com o Impact Report 2025, desde 2021, este fundo já concluiu mais de 150 rondas de investimento em startups e PME, das quais 60 realizadas em 2024.
O EIC diz que a rede vai «reforçar ainda mais estes co-investimentos e permitirá que as empresas em áreas tecnológicas críticas tenham acesso a maiores investimentos necessários para competir a nível mundial».