A askblue anunciou os resultados de 2024, em que conseguiu um volume de negócios de 22,3 milhões de euros, um crescimento de 16%, face ao ano anterior em que conseguiu 19,2 milhões de euros. A empresa portuguesa de consultoria tecnológica e de negócio desenvolveu novas ofertas nas áreas de Data & Analytics e Quality & Testing.
Pedro Nicolau, CEO da tecnológica, explica os motivos dos bons resultados: «Conquistámos dez novos clientes, com enorme relevância e elevado potencial, que representam sectores tão diversos como financeiro, banca, segurador, farmacêutico e administração pública. Face ao ano anterior, estamos a falar de mais do dobro do número de novos clientes».
O responsável salienta que o sector público «é uma aposta recente, reforçada a partir do segundo semestre de 2024» e que, neste momento, têm «um projecto estratégico, que envolve o desenvolvimento de um novo portal de serviços, que gere o relacionamento com as pessoas».
Para 2025, a askblue pretende ultrapassar um volume de negócios de 26 milhões de euros e para isso vai reforçar a equipa com 65 colaboradores, para chegar ao fim do ano com 500 profissionais.
A internacionalização será outra das área de aposta deste ano, com a expansão da presença no mercados do Brasil e Reino Unido, mas Pedro Nicolau acrescenta que há também planos para «diversificar as relações com parceiros e clientes já existentes, para acelerar o crescimento».
A askblue tem ainda um plano estratégico até 2028 conforme revela o CEO: «Este processo incluiu discussões sobre o posicionamento da marca, novas ofertas, estratégias de go-to-market, metodologias de entrega, aumento da eficiência interna, gestão da mudança, gestão de talento e comunicação.».
O responsável adianta que já estão «em fase de implementação dos diversos projectos internos, alguns deles estruturais, essenciais para o cumprimento do plano estratégico».