NacionalNotícias

Prime Group atinge volume de negócios de 200 milhões de euros em 2024

A expansão internacional foi um dos focos do ano passado a par da garantia da qualidade dos serviços ,sendo que várias marcas do grupo iniciaram ou revalidaram a sua certificação ISO 9001 e 27001.

Ricardo Carvalho © Prime Group

O Prime Group acaba de anunciar os resultados do ano de 2024, em que conseguiu alcançar 200 milhões de euros de receitas, o que corresponde a um crescimento de cerca de 18% em relação ao ano anterior. A empresa de consultoria em engenharia e tecnologia tinha registado 170 milhões de euros de facturação em 2023.

A tecnológica criou duas novas marcas – Leap em França e Epika na Polónia, para fortalecer a sua presença nestas geografias e inaugurou um novo escritório em Toulouse. Esta aposta no negócio internacional foi um dos focos do ano passado a par da garantia da qualidade dos serviços, sendo que várias marcas do grupo iniciaram ou revalidaram a sua certificação ISO 9001 e 27001.

Por outro lado, o Prime Group, que conta com mais de 3100 profissionais, implementou também novas metodologias que permitiram optimizar processos e oferecer soluções mais eficientes e personalizadas.

Ricardo Carvalho, fundador do Prime Group, destaca os bons resultados: «Os sucessos conquistados em 2024 são resultado de uma estratégia sólida, da confiança dos clientes nas nossas marcas, bem como da dedicação incansável da nossa equipa».

O responsável salienta quais os próximos passos: «Em 2025, o nosso foco será continuar a expandir a presença global, apostar cada vez mais na melhoria do serviço ao cliente e na implementação das melhores práticas de gestão de pessoas. Iremos reforçar o investimento na formação das equipas, melhorar os modelos de evolução de carreira e alavancar os nossos programas de benefícios flexíveis».

Este ano a empresa tem ainda planos para abrir «novos escritórios internacionais» e expandir «os serviços nearshore e offshore». Actualmente o Prime Group tem 31 unidade em Portugal, Espanha, França, Suíça, Polónia e Itália.