A Católica Porto Business School lançou uma formação em Analytics e IA para Negócios que foi concebido para «responder à crescente necessidade do mercado empresarial por competências em business analytics e inteligência artificial» e «para actuar como uma porta de entrada para a pós-graduação em Managing with Analytics».
Este curso intensivo baseia-se na análise de casos e no ensino de ferramentas e técnicas que permitem compreender um processo de business analytics bem como os fundamentos da IA generativa, Power BI e data mining.
Conceição Silva, directora do curso e directora adjunta da Católica Porto Business School para as áreas de Research, Innovation, and Sustainability, explica que «a estrutura modular e introdutória do curso permite que os profissionais ganhem confiança e compreensão sobre os conceitos-chave, facilitando a transição para uma aprendizagem mais aprofundada».
A responsável acrescenta que «o programa permite que profissionais de diversas áreas adquiram competências essenciais para a transformação digital das organizações»
Com a primeira edição prevista para Maio, a formação tem a duração de 20 horas distribuídas por três dias e um custo de 1300 euros.