NacionalNotícias

Noesis abre escritório na Guarda e em Castelo Branco e prevê contratar 30 colaboradores 

A empresa de consultoria de origem nacional vai recrutar profissionais com foco nas áreas de qualidade, DevOps, automação e desenvolvimento Low-Code.

Alexandre Rosa © Noesis

A Noesis inaugurou dois novos escritórios no interior do País. Guarda e Castelo Branco foram as localizações escolhidas com o objectivo de reforçar a presença a nível nacional e descentralizar os centros de competências.

A empresa de consultoria de origem nacional prevê contratar, durante o ano, cerca de 30 novos colaboradores para as novas unidades com foco nas áreas de qualidade, DevOps, automação e desenvolvimento Low-Code. No entanto, há vagas que poderão surgir para outras áreas nomeadamente data analytics, inteligência artificial, e development.

A aposta da Noesis na Beira Interior teve início em 2022 com a abertura do escritório na Covilhã e de um pólo no Instituto Politécnico da Guarda e, com os novos escritórios, a tecnológica passa a contar com cerca de 70 profissionais.

Alexandre Rosa, CEO da Noesis, explica a estratégia passa pela criação de «pólos de desenvolvimento em colaboração com universidades e instituições académicas de referência, privilegiando regiões com forte capacidade de formação em engenharia e tecnologia».

Assim, a tecnológica pretende atrair recém-licenciados da Universidade da Beira Interior e dos institutos politécnicos da região, mas também profissionais experientes que se pretendam estabelecer no interior.

O responsável acrescenta que, «num sector altamente competitivo e em constante inovação, onde a escassez de talento é um desafio, o investimento na formação torna-se essencial».

O mercado português, representa ainda mais de 50% do volume de negócios global da empresa e por isso este reforço faz parte do plano estratégico de 2024-2027, que prevê um crescimento ambicioso para os próximos três anos.

Deixe um comentário