A EVIO anunciou a primeira ronda de financiamento no valor de 5 milhões de euros que vão servir para acelerar a expansão internacional, aumentar a equipa e desenvolver de novas funcionalidades na plataforma de gestão do ecossistema de carregamento de veículos eléctricos.
O investimento foi liderado pela HCapital e a Lince Capital através dos fundos HCapital New Ideas II, Lince Innovation Fund I e Lince Innovation Fund II.
Carlos Almeida, CEO da EVIO, explica que a ronda «reflecte a confiança dos investidores no modelo de negócio e na visão para o futuro da mobilidade eléctrica» e revela no que será usado o investimento «Vai permitir ampliar a nossa presença internacional, fortalecer as nossas capacidades tecnológicas e continuar a desenvolver soluções inovadoras para os desafios deste sector em rápida evolução».
A startup tem vindo a consolidar a sua posição no mercado nacional e lançou novas funcionalidades e serviços como «a capacidade de localizar os postos de carregamento com melhor relação custo-benefício directamente no mapa», o que se traduz num impacto directo nos custos para as empresas.