Aposta na expansão
O ano de 2024 foi «desafiante» para a PHC, com projectos de «grande magnitude e com um crescimento sustentado no que diz respeito à adaptação a um mercado numa rápida metamorfose devido à transformação da inteligência artificial», adianta João Sampaio, international business unit director da software house portuguesa. «A PHC tem vindo a ser um parceiro muito relevante no desenvolvimento de software de gestão para aumentar a produtividade das empresas, agora integrando um ecossistema que permite aos parceiros terem acesso a um leque de oportunidades infindáveis tanto em termos de negócio, como em termos de gestão de recursos humanos», indica o responsável.
João Sampaio refere que 2025 vai ser de «aposta contínua na expansão do software com novas funcionalidades», para «continuar o caminho da IA generativa na gestão das empresas», em que as soluções nativas na cloud serão relevantes para a evolução dos ERP» e em que haverá uma «grande oportunidade para as empresas aumentarem o seu desempenho e produtividade neste capítulo, integrado com as soluções de IA generativa e contabilidade inteligente». O international business unit director deixa uma promessa: «O ano de 2025 guarda algumas surpresas para a PHC e, por isso, acreditamos que será muito especial para toda a nossa comunidade de parceiros e clientes».
Dinamismo no mercado
Desafiante é como José Oliveira, CEO da Decunify, descreve o ano passado, mas também positivo como explica: «Conseguimos consolidar a nossa posição no mercado como uma referência em soluções integradas de tecnologias de informação e comunicação. Crescemos significativamente em áreas como cibersegurança, colaboração e redes de próxima geração.
Investimos no fortalecimento das nossas equipas e na formação contínua dos nossos colaboradores, o que nos permitiu manter altos padrões de qualidade e inovação nos projectos dos nossos clientes. Este ano, reforçámos também o nosso compromisso com a sustentabilidade e ajudamos os nossos clientes a digitalizarem os seus negócios de forma sustentável».
Para 2025, o responsável mostra-se confiante e tem uma «visão optimista», mas «consciente dos desafios que o sector enfrenta, especialmente na rápida evolução tecnológica e nas crescentes ameaças de cibersegurança». É por essa razão que o foco da Decunify será «continuar a expandir o portfólio de soluções, com destaque para a inteligência artificial aplicada a processos empresariais, a Internet das Coisas e a evolução para redes». José Oliveira avança que 2025 será um ano de «grande dinamismo no mercado, com as empresas a investirem cada vez mais na transformação digital» e diz que a empresa está pronta para «apoiar os clientes nesse percurso, oferecendo soluções que não só aumentem a eficiência operacional, mas também promovam inovação e competitividade».