Pedro Monteiro acredita que a «transformação digital ainda não chegou de forma mais completa a todas as organizações» e que existe um «espaço contínuo de desenvolvimento, orientado a uma maior colaboração de equipas, a uma maior velocidade e eficiência e a uma cada vez maior segurança de dados». Por outro lado, surge um «fenómeno muito interessante de re-valorização do papel» por exemplo, na «aprendizagem ou na comunicação». A Konica Minolta quer «fazer a diferença neste mercado, pela forma de estar, onde o vazio dá lugar a ideias e, as ideias, dão lugar a projectos».
Consolidar o posicionamento
Para 2025, João Fradinho afirma que a Brother prevês a «continuidade das tendências observadas» e que o objectivo será o de «consolidar o posicionamento nas áreas» em que a empresa cresceu no ano passado, além da «intensificação da oferta de serviços de gestão de consumíveis e manutenção». O country manager diz que a «conveniência e a sustentabilidade são factores-chave para a fidelização de clientes» e que, por isso, a Brother vai continuar a apostar nestas áreas, assim como na «inovação», com o lançamento de «novos produtos e serviços que respondam a desafios específicos de sectores como saúde, logística e educação», estando também atenta às «oportunidades de digitalização impulsionadas pela IA e pelo IoT». João Fradinho refere ainda que o compromisso com a sustentabilidade «manter-se-á no centro da estratégia».
Um ano desafiante
Em 2025, o responsável acredita que o sector das TI «focar-se-á no crescimento e geração de valor em áreas de franco crescimento e apetência de mercado como, por exemplo, IoT, IA e IA generativa» e que o «maior desafio passará por ter a capacidade de, por um lado, endereçar projectos de sucesso e valor acrescentado e, em simultâneo, ter a capacidade de captar recursos altamente qualificados». Desta forma, Octávio Oliveira explica que o sucesso da Eviden estará ligado à «capacidade de possuir soluções inovadoras e passíveis de ajudar os clientes, apoiadas nos recursos disponíveis e conhecedores com preços competitivos». Este, será, assim, «mais um ano desafiante e necessariamente gratificante que permitirá crescer mais e melhor garantindo a confiança dos clientes».
Crescimento robusto