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Portuguesa askblue quer ultrapassar 26 milhões de euros de facturação em 2025

Para conseguir atingir esses resultados, a tecnológica quer aumentar a equipa e chegar aos 500 colaboradores até ao final do ano.

Pedro Nicolau © askblue
A askblue comemorou 12 anos e anunciou uma nova imagem corporativa, que «representa um novo capítulo na história» sem «esquecer os valores de sempre: trabalhar em colaboração, garantir soluções de confiança, com transparência e inclusão», explica Pedro Nicolau, o CEO da tecnológica nacional. A nova identidade foi desenvolvida internamente pela equipa de Business Consulting.
A empresa de consultoria tecnológica e de negócio anunciou ainda os objectivos para este ano em que pretende continuar a crescer e ultrapassar os 26 milhões de euros em volume de negócios. O responsável salienta de que forma isso será alcançado: «Esperamos um reforço da presença no mercado internacional e também pretendemos melhorar as margens geradas e diversificar os sectores onde estamos presentes»
Actualmente, os principais clientes da askblue estão nas «áreas financeiras e da banca», mas a empresa tam também operação com organizações da «administração pública, energia, indústria e saúde», acrescenta o
CEO.
A tecnológica quer chegar aos 500 colaboradores até ao final de 2025. Pedro Nicolau revela que para atingir a facturação prevista, «vai ser necessário expandir a equipa e continuar a desenvolver as ofertas, promovendoas nos diversos mercados e conquistando novos clientes». O novo site será, assim, «a base e um importante canal de comunicação», destaca o responsável.
Além disso, a askblue, que tem escritórios em Lisboa, Coimbra, Ilha Terceira, São Paulo, Goiânia e Londres, prevê a implementação de um «processo renovado de gotomarket e a expansão do canal de parceiros». A empresa vai lançar o novo plano de carreiras, o novo modelo de gestão de desempenho e desenvolver aplicações internas com o objectivo de melhorar «a eficiência, reduzir o risco operacional e garantir acesso a informação mais completa e precisa»
A empresa está ainda a detalhar as suas metodologias de delivery, para «continuar a melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados, reforçando assim a confiança dos seus clientes para entregar projectos de cada vez maior complexidade».