NacionalNotícias

Portugal vai ser o centro estratégico e operacional da Emergn na Europa

A consultora reforça a sua aposta no mercado nacional, onde está presente desde 2022 e já conta com 80 colaboradores.

Alex Adamopoulos. © Emergn

A Emergn anunciou que Portugal será o seu centro estratégico e operacional na Europa. A consultora global especializada em serviços digitais de origem britânica amplia assim a importância do hub tecnológico nacional que passa não só a «dar apoio aos clientes, mas também a ter funções de gestão e coordenação entre mercados», como já acontece com Malta.

Actualmente, o hub no Porto, criado em 2022, já acolhe as lideranças nas áreas de marketing, recrutamento e product design sendo também onde a empresa tem os seus especialistas nas áreas de automação e .NET. Agora a subsidiária nacional vai alargar o portfólio de serviços e geografias.

Alex Adamopoulos, chairman & CEO da Emergn, revela que «Portugal deixou de ser apenas um mercado estratégico, irá ser o núcleo da inovação na região» e explica porquê: «Encontramos aqui uma combinação única de talento, infraestruturas e um ambiente favorável à tecnologia. Temos tudo o que precisamos para continuar a transformar negócios e a capacitar pessoas em todo o mundo».

Com uma equipa de cerca de 80 profissionais distribuídos por todo o território nacional, a consultora mas prevê duplicar a sua equipa nos próximos dois anos, com foco em perfis especializados em engenharia de software, automação e consultoria de negócios. Para 2025, a Emergn prevê contratar mais de 20 novos profissionais em regime remoto e híbrido em Java, quality assurance, DevOps e product design.

Alex Adamopoulous salienta as perspectivas para 2025: «Estamos a observar uma crescente procura por soluções como inteligência artificial, desenvolvimento de software e design de experiência. Para responder a essa procura, vamos continuar a investir nas nossas equipas, especialmente nas áreas de engenharia e consultoria».

Deixe um comentário