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Receitas da Lenovo crescem 24% no segundo trimestre do ano fiscal de 2024/25

A inovação continua a ser um dos alicerces da empresa que aumentou os investimentos em I&D em 10% ano após ano, totalizando 548 milhões de dólares (519,25 milhões de euros).

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O Lenovo Group anunciou os resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2024/25, em que conseguiu receitas de 17,9 mil milhões de dólares (cerca de 16,96 mil milhões de euros), um aumento de 24% em relação ao ano anterior.

O lucro líquido cresceu 48% em relação ao ano anterior, para 404 milhões de dólares ( 382,81 milhões de euros), com base em non-HKFRS, e o mix de receitas não PC aumentou cinco pontos em relação ao ano anterior, para 46%., tendo uma importância crescente no grupo. A inovação continua a ser um dos alicerces da empresa que aumentou os investimentos em I&D em 10% ano após ano, totalizando 548 milhões de dólares (519,25 milhões de euros).

A unidade Intelligent Devices Group registou um trimestre robusto, com um crescimento anual de dois dígitos nas receitas, alcançando 13,5 mil milhões de dólares (12,79 mil milhões de euros), um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

O negócio de PC, a Lenovo ampliou a sua liderança de mercado para quase 24% de quota, «aumentando a diferença para o segundo maior concorrente para quatro pontos percentuais» e nos negócios de smartphones e tablets registaram um crescimento de receitas de dois dígitos elevados, com aumentos de 43% e 19% ano após ano, respectivamente.

O Infrastructure Solutions Group alcançou um novo recorde trimestral, com um aumento de receitas de 65% em relação ao ano anterior, atingindo 3,3 mil milhões de dólares (3,13 mil milhões de euros). As receitas combinadas de armazenamento, software e serviços cresceram 35% em relação ao ano anterior, «atingindo um recorde histórico».

Já a divisão de Solutions and Services Group conseguiu 14 trimestres consecutivos de crescimento de receitas de dois dígitos, atingindo 2,2 mil milhões de dólares (2,08 mil milhões de euros) em receitas e uma margem operacional de 20%.A combinação de receitas provenientes de serviços geridos e serviços de projectos e soluções cresceu três pontos percentuais em relação ao ano anterior, representando quase 60% das receitas desta unidade.

Yuanqing Yang, presidente e CEO do Lenovo Group, explica os resultados e antecipa os próximos meses: «No último trimestre, alcançámos um crescimento forte, sustentável e acelerado, marcando mais um período de expansão de receitas em todos os grupos de negócio. Este forte dinamismo é impulsionado pela nossa estratégia clara, investimento em inovação, excelência operacional e presença global, assim como pelo nosso compromisso com a IA híbrida, onde continuamos a reforçar a nossa diferenciação no mercado e a liderança na indústria. Ao olharmos para o futuro, estamos confiantes de que os avanços contínuos na inovação em IA híbrida continuarão a acelerar o crescimento e a rentabilidade, impulsionando-nos ao longo do restante ano fiscal».

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