Este serviço global faz parte do recentemente lançado portfólio de Intelligent Security e aumenta as capacidades de threat-hunting proativas da Logicalis, face às crescentes ameaças em todo o mundo. Fornece visibilidade avançada nas cadeias de ciberataques, automação impulsionada por IA e dados de inteligência global de ameaças. Além da escala global de hunting a ameaças oferecida pelo Cisco MXDR, a Logicalis é também um dos poucos parceiros da Microsoft a ter alcançado o estatuto verificado de Parceiro Global MXDR.
Os serviços MXDR da Logicalis são geridos através da sua rede global de Security Operation Centers (SOCs), que estão equipados com a inteligência mais atualizada de ameaças globais, garantindo a deteção, análise e resposta rápida em todo o tecido digital dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O lançamento global do Cisco MXDR segue-se ao maior investimento feito em segurança pela Logicalis até à data, incluindo um aumento de mais de 30% no número de profissionais de segurança para o seu SOC EMEA (sediado em Portugal), para apoiar a crescente procura por security managed services.
Em colaboração com a Cisco e instituições educativas em Lisboa, a Logicalis gere uma Academia de Cibersegurança para desenvolver e nutrir talentos internamente.
Comentando o lançamento, Toby Alcock, CTO da Logicalis, afirma: “Estamos extremamente orgulhosos de sermos o primeiro parceiro a oferecer o Cisco MXDR Globalmente, como parte da expansão dos nossos serviços geridos de segurança. À medida que as ameaças de segurança aumentam num contexto de escassez global de competências, focamo-nos em eliminar esses “problemas” para os nossos clientes. Através do nosso SOC, eles podem aproveitar a experiência e soluções líderes da indústria adaptadas ao seu ambiente digital, através de uma plataforma unificada. O nosso compromisso em desenvolver as nossas parcerias, e o investimento contínuo garante que os nossos clientes têm acesso a soluções de segurança inigualáveis, reforçando as suas defesas contra o cibercrime.”
James Hampson (Director Managed Security Services) menciona: “Estamos entusiasmados por nos associarmos a líderes da indústria, como a Cisco, para melhorar o nosso portfólio de Serviços de Segurança. Ao integrar tecnologias avançadas na nossa Digital Fabric Platform, as nossas equipas SOC podem lidar com ameaças de forma rápida e precisa. Isto permite que as organizações se concentrem nos seus objetivos de negócio, enquanto nós gerimos os desafios contínuos de monitorização e otimização de segurança.”
João Martins, CEO da Logicalis Portugal, destacou a importância da escolha de Portugal para sediar o SOC EMEA: “A implementação do SOC EMEA em Portugal é um reconhecimento da excelência da nossa operação local e da qualidade dos nossos recursos. Este investimento estratégico posiciona-nos na vanguarda da resposta às crescentes necessidades de cibersegurança. Com o nosso Global CIO Report 2024 a revelar que 83% dos CIOs enfrentaram ciberataques no último ano, os serviços de Segurança da Logicalis são cruciais para ajudar os nossos clientes a enfrentar as ameaças cibernéticas com confiança.”