A Vantage Towers anunciou a abertura de um centro de competências em informação & tecnologia (I&T) na sua sede em Oeiras, que vai servir os clientes de mercados europeus onde a empresa actua.
A empresa alemã de torres de telecomunicações reforça assim a sua aposta assim em Portugal. Paolo Favaro, administrador executivo da tecnológica em Portugal, explica «esta escolha reconhece o potencial do ecossistema nacional, onde existem muitas empresas, muitas escolas e universidades e muitos profissionais qualificados nesta área fulcral para o desenvolvimento das organizações».
O centro de competências em I&T «actuará como um hub, integrando competências-chave nas áreas de engenharia de software, arquitetura de IT, desenvolvimento de produto e gestão de projectos, entre outras», esclarece Pedro Melo e Castro, Head of IT development center da Vantage Towers em Portugal.
O responsável acredita que o «ambiente colaborativo, o compromisso com a excelência e a melhoria contínua» vão ser decisivos «para a entrega de valor diferenciado para o grupo e para os clientes» e que irá «promover o ecossistema tecnológico digital».
Já Tobias Steining, chief digital officer do grupo, salienta que a iniciativa é «um passo significativo para a concretização da estratégia,» da empresa, «posicionando a Vantage Towers como a primeira TowerCo totalmente digital da Europa».
Com sede em Dusseldorf, o Grupo Vantage Towers está presente em dez países europeus e chegou a Portugal em 2020. A empresa conta com 3300 torres de telecomunicações no território continental e nas ilhas.