Notícias

PTC Group muda de identidade e passa a LUZA Group

A empresa que desenvolve soluções de serviços ágeis, engenharia e gestão de talentos fez um rebranding que é uma homenagem ao povo português.

© LUZA Group

No ano em que comemora a maioridade, o PTC Group mudou de nome e identidade e é agora a LUZA Group. Com este novo posicionamento, a empresa «transformar a percepção da marca como um ecossistema líder e inovador, focada na satisfação do cliente e alinhada com as tendências actuais».

Fundada em 2006, em Oliveira de Azeméis, a tecnológica que desenvolve soluções de serviços ágeis, engenharia e gestão de talentos começou como uma pequena empresa familiar e evoluiu para uma multinacional com mais de 1200 profissionais em todo o mundo e uma carteira de clientes diversificada.

Tiago Monteiro, fundador e CEO da LUZA Group, explica a origem do nome: «LUZA é uma homenagem às nossas origens portuguesas e ao espírito que define quem somos. Derivado de Lusitano, o nome carrega a história de um povo resiliente, inovador e visionário. Este nome não foi escolhido por acaso, reflecte o nosso propósito de sermos uma empresa que honra o passado, enquanto molda o futuro da engenharia e da tecnologia».

A assinatura da multinacional assenta agora nos pilares de «agilidade, simplicidade, compromisso, responsabilidade, positividade e proximidade» e o logótipo tem quatro cores: «o cinzento representa a parte institucional, transmitindo solidez e profissionalismo; o amarelo simboliza as pessoas, destacando a importância dos talentos; o violeta representa a tecnologia, transmitindo criatividade, modernidade e resolução de problemas; por último, o laranja identifica-se com conectividade, cor esta que inspira energia e conexão e está associada à ideia de valor acrescentado, força e fluidez».

A nova identidade, desenvolvido pela agência portuguesa Loba, quer também ajudar a empresa a crescer e para isso, a LUZA Group vai reforçar a equipa e até ao final do ano quer contratar 200 profissionais, dos quais 32 para Portugal, e chegar aos 33 milhões de euros, ou seja, crescer 34%.