A Iterable anunciou a chegada ao mercado nacional e a abertura de um escritório na Unicorn Factory Lisboa. O unicórnio dos EUA desenvolveu um plataforma que usa a inteligência artificial que as marcas «ofereçam experiências com comunicações multicanal personalizadas e dinâmicas».
A tecnológica vai iniciar a operação com uma equipa de oito pessoas, incluindo o vice-presidente de engenharia, Peter Oh, que se mudou para a capital portuguesa para liderar o projecto e tem como objectivo contratar mais de 100 pessoas nos próximos anos para a capital portuguesa. Para já a Iterable tem cinco vagas disponíveis na área de engenharia, produto e operações.
Andrew Boni, CEO e co-fundador do unicórnio, explica a escolha da cidade: «À medida que continuamos a expandir e a apresentar a Iterable a mais marcas a nível mundial, Lisboa revelou-se o local perfeito para criar raízes, fomentar a nossa expansão e estimular a inovação. O ecossistema tecnológico vibrante da cidade, o talento e a posição estratégica na Europa estão perfeitamente alinhados com a nossa visão de crescimento global e inovação».
A Iterable, que tem também escritórios em São Francisco, Denver, Nova Iorque, Londres e Sydney e 700 colaboradores, conseguiu ultrapassar 200 milhões de dólares (cerca de 179,8 milhões de euros) em receita anual recorrente, no início do ano.