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Indra Group surge para se tornar uma «referência nos sectores da defesa e da tecnologia»

A multinacional alterou a sua estrutura e criou uma holding para reforçar a posição no mercado e consolidar-se como uma «referência» nas áreas da defesa, aeroespacial e tecnologias digitais avançadas.

Pedro Madeira Rodrigues © Indra

A Indra anunciou a criação do Indra Group: o objectivo passa por evoluir «para um modelo de holding mais flexível», apoiado por um plano estratégico que visa reforçar o seu posicionamento enquanto «referência nos sectores da defesa e da tecnologia». Marc Murtra, presidente da Indra, salienta que o novo modelo «vai trazer clareza, coerência, fortalecer um ecossistema de marcas interligadas e reforçar os quatro negócios fundamentais da empresa», ou seja, a defesa, o tráfego aéreo, o espaço e as tecnologias de informação. Além disso, Pedro Madeira Rodrigues, director de marketing & comunicação da Minsait (marca de TI do grupo) em Portugal, esclarece que esta mudança «visa também responder à necessidade de preparar o grupo como um ecossistema de negócios e empresas, clarificando e diferenciando as suas duas vertentes: corporativa e comercial».

Esta evolução teve por base o plano ‘Leading The Future’, apresentado em Março deste ano pela Indra e que definiu uma proposta de valor «única e coerente capaz de impulsionar o negócio para o futuro, bem como o de revitalizar e actualizar as marcas».

Os valores da empresa assentam na «inovação, através de soluções de ponta e de uma equipa de profissionais especializados»; de «confiança ao prestar soluções de elevada qualidade»; de «conexão» através da colaboração para dar resposta «às necessidades dos clientes»; e de «antecipação» das «necessidades do futuro para o tornar mais seguro e mais bem conectado», destaca o responsável.

Nova imagem, a mesma missão
O posicionamento do Indra Group tem como conceito ‘Tech for the Future’, que a empresa explica como «tecnologia que nos prepara para o futuro»; o objectivo é o de reforçar as duas marcas, revela Pedro Madeira Rodrigues: «A partir do conceito estratégico, cada uma das marcas comerciais é declinada. A Indra aposta no eixo da confiança através de ‘Tech for Trust’ e a Minsait continua a fortalecer a sua capacidade de fazer a diferença e gerar impacto positivo através do conceito ‘Tech for Impact’».

A acompanhar esta mudança, há uma nova imagem e identidade gráfica que, segundo José Vicente de los Mozos, CEO da Indra, está «alinhada com a estratégia de crescimento da empresa» e «reafirma o compromisso de longo prazo com a inovação e a excelência».

Assim, o Indra Group e a Indra têm cor azul, que «simboliza a confiança e profundidade»; já a Minsait é representada em roxo, que significa a ambição de «crescer na liderança do sector das tecnologias digitais avançadas». Com isto, a empresa quer «ajudar a gerar diferenciação sustentável no mercado, promovendo um sentimento de pertença e orgulho para o talento, garantindo clareza e relevância para os públicos-chave».