A Rumos anunciou um novo curso dedicado ao DevOps em parceria com a Cybernetes e que visa «qualificar os profissionais de TI a dominar competências integradas de desenvolvimento de software e operações».
A Academia DevOps Engineer da Rumos terá início a 7 de Outubro, em horário pós-laboral e uma duração de 183 horas em que os formandos vão aprender competências em áreas como integração contínua (continuous integration – CI), entrega contínua (continuous delivery – CD), provisionamento de infraestrutura como código (infrastructure as code – IaC) e monitorização de sistemas.
Ao concluir o curso, os participantes estarão preparados para obter a certificação internacional ‘HashiCorp Certified: Terraform Associate’. A formação tem um valor de 3350 euros e possibilidade de pagamento faseado para particulares, até 10 prestações sem juros.
O programa destina-se a programadores, administradores de sistemas e redes, analistas de operações, gestores de projectos e líderes técnicos, estudantes de tecnologias de informação e profissionais de TI em geral. Segundo a marca de formação, Academia DevOps Engineer foi criada para responder à crescente procura por profissionais qualificados em DevOps,