A KPMG e a SAP anunciam uma aliança estratégica com o objectivo de acelerar a transformação digital do negócio, apoiar os clientes no caminho da sustentabilidade e a aproveitar os benefícios da IA.
A parceria inclui 25 países a nível global, entre os quais Portugal, e abrange uma vasta gama de sectores, tais como serviços financeiros, sector público, telecomunicações, media e tecnologia, energia e saúde, e empresas de qualquer dimensão.
A colaboração visa a implementação de projectos SAP aliada à abordagem da ‘Powered Enterprise’ da KPMG que incluiu vários aspectos e consequências da transformação funcional para tornar as organizações mais resilientes e competitivas.
Além disso, as dua tecnológicas querem auxiliar as empresas a integrarem dados de sustentabilidade para responderem mais facilmente aos requisitos ESG e IA nos processos core, «ligando as áreas financeiras, logística, marketing, recursos humanos e as tecnologias de informação».
Rui Pereira da Silva, SAP alliance lead da KPMG Portugal, explica que a combinação das soluções das duas organizações «proporcionará um suporte consolidado e robusto na transformação digital e dos processos de gestão dos clientes face à crescente procura por soluções em cloud, integrando a inteligência artificial e conferindo ainda mais transparência nos indicadores ambientais, sociais e de governação (ESG)».
Já Inês Cordeiro, responsável de alianças estratégicas da SAP Portugal, salienta a importância da parceria: « É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à KPMG Portugal ao nosso programa de parcerias, reconhecendo o seu valioso contributo para a aceleração e sucesso da transformação digital das organizações portuguesas. O profundo conhecimento de negócio da KPMG, aliado à experiência tecnológica SAP, irá contribuir positivamente na confiança e credibilidade necessárias para as empresas nacionais continuarem a escalar os seus negócios à medida das suas necessidades de mercado».