Notícias

LG reforça aposta na área de smart home com aquisição da Athom

O negócio vai ainda permitir que a empresa sul-coreana integre dispositivos e serviços de terceiros no seu ecossistema para ter «insights mais profundos sobre os hábitos de utilização dos clientes».

©LG

A LG Electronics anunciou a compra da de 80% da Athom, uma empresa dos Países Baixos que desenvolveu um hub para casas inteligentes. A tecnológica sul-coreana prevê a aquisição dos restantes 20% nos próximos três anos, sendo que, para já, a marca continuará a operar de forma independente.

O negócio, cujo o valor não foi revelado, vai permitir à LG expandir a sua área de smart home juntando a conectividade da Athom e da sua plataforma Homey, que liga «milhares de electrodomésticos, sensores e dispositivos de iluminação, com a plataforma LG ThinQ com IA generativa».

Por outro lado, a empresa pretende criar novas experiências ligados a espaços comerciais e ambientes de mobilidade, «de forma a concretizar e evoluir o conceito de ‘espaço inteligente’».

As soluções da Athom suportam diversos métodos e protocolos, incluindo Wi-Fi, Bluetooth, Z-Wave, Matter e Thread, e possibilita gerir cerca de mil aplicações para ligar e controlar dispositivos e electrodomésticos de marcas como a Philips Hue e IKEA.

A aquisição vai ainda permitir que a LG integre dispositivos e serviços de terceiros no seu ecossistema para ter «insights mais profundos sobre os hábitos de utilização dos clientes e acelerar a oferta de serviços mais personalizados».

Jung KI-hyun, vice-presidente executivo e head do Platform Business Center da LG Electronics, explica que a compra «é um pilar fundamental para o negócio de smart homes com IA» empresa da sul coreana.

O responsável revela o que motivou a aquisição: «Ao tirar partido da sinergia entre as duas empresas, vamos conseguir expandir o nosso ecossistema aberto e serviços de integração externa, com o objectivo de oferecer aos clientes experiências mais diversas e multidimensionais».

 

Deixe um comentário