A DHL Supply Chain anunciou a optimização da sua plataforma MySupplyChain, que oferece aos clientes uma visibilidade completa da cadeia de abastecimento. As melhorias incluem maior «detalhe da informação disponível» sobre a evolução das encomendas, nomeadamente das diferentes fases intermédias da cadeia de abastecimento.
A ferramenta dá acesso em tempo real e a partir de um único portal a informações e serviços como inventário, painéis de controlo e relatórios personalizados, entre outras opções. A MySupplyChain ofereece «visibilidade abrangente de ponta a ponta», gestão de documentos de Proof of Delivery (PoD) e análises avançadas e informações preditivas.
Além disso, disponibiliza ferramentas de colaboração para que «todos os intervenientes no ecossistema da cadeia de abastecimento, incluindo fornecedores, transportadores e clientes» tenham comunicação em tempo real e possam resolver mais facilmente qualquer problema.
Roberto Gamero, director de TI e inovação da DHL Supply Chain, explica por que motivo a solução é diferenciadora: «Dedicamos muitos recursos, a nível global e em todos os países em que operamos, para acompanhar a evolução da plataforma e enriquecer o serviço. Na Península Ibérica, mais de 20 pessoas das áreas de TI, Operações e Desenvolvimento de Negócio trabalham na melhoria contínua da ferramenta, garantindo que a qualidade da informação é a melhor e respondendo a possíveis dúvidas e incidências de utilização por parte dos clientes».
A plataforma MySupplyChain tem um impacto na sustentabilidade já que ajuda na redução da pegada de carbono ao «optimizar as operações logísticas e simplificar os processos da cadeia de abastecimento permitindo um melhor planeamento das entregas e de uma consolidação mais eficiente da carga e da gestão do inventário. Por outro lado, tem um repositório de documentação em formato electrónico que evita o consumo de papel e capacidades de análise de dados e de elaboração de relatórios para fornecer informações úteis para melhorar a sustentabilidade.